POLÍTICA DE FUNCIONAMENTO

Condições Gerais de Reserva

Olá, abaixo você encontrará melhores informações sobre nossa Política de Reservas, Cancelamentos e No Show, seguindo determinações legais em geral e orientações fornecidas pela EMBRATUR. Visamos com esse contrato, manter nosso padrão de qualidade e atendimento, evitando prejuízos para nenhuma das partes. Leia atentamente e qualquer dúvida estaremos á disposição para esclarecimentos.

POLÍTICA DE RESERVAS, CANCELAMENTOS E NO SHOW

HORÁRIOS

Caso deseje chegar antes ou sair depois dos horários estabelecidos comunique a pousada com antecedência, pois fica sujeito à disponibilidade de vagas, como também a cobrança de diferença de diária.

  • Café da manhã: servido das 08:00hs as 11:00 hs (com tolerância de 20 minutos)
  • Check-in (entrada): a partir das 13:30hs
  • Check-out (saída): até as 12:00hs (com tolerância de 30 minutos, após este período, será cobrada mais uma diária).
  • Taxa Early Check-in: opção de entrada antecipada a partir das 09:00hs, caso haja a disponibilidade do apartamento, consulte na recepção. Inclui o café da manha.
  • Taxa Late Check-out: opção para prorrogar o horário de saída até as 20:00hs, caso haja a disponibilidade do apartamento, consulte na recepção.
  • Taxa Day-use: valor de uma diária acordada para utilização da acomodação e da infra-estrutura da pousada no período das 09hs as 18hs.

HOSPEDAGEM

  • Os nossos preços estão estabelecidos de acordo com o período de utilização dos serviços, tipo de acomodação e número de ocupantes em nossos apartamentos (alta e baixa temporada). Alterações nas datas de reserva, número de pessoas ou tipo de acomodação, acarretará alterações nos preços. Informe-se com a recepção sobre a disponibilidade e valores correspondentes ao período.
  • Esta incluído no preço dos pacotes e/ou diária, o café da manhã. Cada diária inclui 01 café da manha por hóspede.
  • Não estão incluídos: consumação de bebidas, lanches e petiscos consumidos na pousada, ou os serviços oferecidos por nossos parceiros.
  • A estada inicia-se às 13:30 h e encerram-se às 12:00 h do dia seguinte (independente do horário de entrada do hóspede na pousada).
  • Caso haja interesse em chegar antecipadamente ou sair tardiamente, haverá cobrança de taxa adicional. Em alguns casos pode haver a liberação do horário, mas somente com a autorização da gerência (proprietário) e que deverá ser acertado previamente do momento da sua chegada, mediante a disponibilidade da Pousada. A solicitação desta prorrogação deverá ser feita com antecedência mínima de 24 h para a verificação de disponibilidade.
  • Entende-se por Baixa Temporada os períodos de 01/maio a 31/outubro. E a Alta Temporada compreende os períodos de 01/novembro a 30/abril; exceto os Pacotes de Reveillon, Carnaval e Feriados Nacionais.

RESERVAS

  • O titular da reserva (responsável pela reserva e pagamento) deve informar dados necessários como seu nome completo, telefones, data da entrada e saída, número de pessoas, e-mail e outros caso seja necessário para sua PRÉ-RESERVA.
  • A reserva é efetuada mediante pagamento e efetiva compensação de 50% do valor total da reserva, com o envio de comprovante via fax ou e-mail (contato@pousadarecantodaestrela.com.br) ou através da confirmação do depósito pelos telefones da pousada, mediante a identificação do contratante e de sua reserva. Assim sua reserva estará CONFIRMADA e você receberá uma confirmação por e-mail.
  • Pagamentos através de DOC, cheque ou caixa eletrônico: aceitos com no mínimo 3 dias de antecedência.
  • O prazo para o pagamento/depósito é de 24 horas da pré-reserva, passado este prazo sem o envio de comprovante ou contato telefônico, sua pré-reserva será automaticamente cancelada. 
  • Os 50% restantes (saldo) da reserva devem ser pagos na entrada do hóspede na pousada (check-in), por enquanto aceitamos dinheiro e cheque.
  • Os cheques somente serão aceito após consulta, devem ser em nome do titular da reserva ou da empresa (responsável pela reserva), ambos devem ter mínimo de 04 anos de conta. Neste caso verifique a possibilidade de parcelamento na recepção. Não aceitamos cheques de terceiros.
  • Outras despesas como consumos ou extras devem ser pagos no check-out á vista.
  • Para as reservas solicitadas no dia, somente serão efetuadas e confirmadas através de transferência bancária online. Quando não houver a possibilidade de transferência (pessoa em trânsito), a reserva é feita com horário limite de comparecimento (a combinar com o atendente).
  • Para a hospedagem sem reserva (walk-in) o total da hospedagem é cobrado integralmente na entrada.
  • Para a hospedagem de grupo são utilizadas essas e outras normas estabelecidas em contrato firmado entre o responsável do grupo e a pousada.
  • A confirmação da reserva caracteriza a aceitação dos termos descritos neste contrato - “Condições Gerais de Reserva” – como também esta de acordo com nosso “Regulamento Interno”, formalizando-se a contratação dos serviços de hospedagem desta empresa independentemente de assinatura de contrato.
  • Não garantimos e não mantemos valores publicados através de Terceiros (inclusive convênios e parceiros). Tais valores serão garantidos por estes meios, dentro das condições por eles apresentadas, para reserva por elas efetuadas.
  • De acordo com determinações legais em geral e, em especial, com as disposições da Deliberação Normativa n 161/95 da Embratur, o cancelamento ou alteração estará sujeito a cobrança de taxas e multas conforme nossas políticas.

ALTERAÇÃO DE DATAS DE RESERVAS

  • A alteração é realizada de acordo com a disponibilidade de vagas na pousada para o período solicitado, dentro do tempo estabelecido para que não ocorra multas.
  • Não cobramos multa ou a taxa na primeira solicitação de transferência de data, dentro do Prazo Limite. O hóspede tem garantido 100% do valor depositado para ser utilizado numa próxima data, estando sujeito a pagar somente uma eventual diferença de preço da diária entre um período e outro. Observando-se os seguintes prazos limites:

- Baixa temporada, 10 dias de antecedência da data de entrada.
- Alta temporada, 20 dias de antecedência da data de entrada.
Observação: Sempre de acordo com a disponibilidade de vagas na Pousada.

  • As alterações efetuadas fora do Prazo Limite pagam a “Taxa de alteração extra”.
  • Não são efetuadas alterações de datas quando for solicitado nos 05 dias antecedentes ao início da data de entrada, como também não há restituição do valor pago para a reserva.
  • Não são efetuadas alterações de datas dos pacotes de Natal, Reveillon, Carnaval, Pacote Promocional e outros feriados Nacionais; independentemente do prazo solicitado.
  • Se necessitar fazer uma alteração pela segunda (2º) vez, independentemente do prazo de entrada, será cobrada a “Taxa de alteração extra” no valor de R$ 40,00.

CANCELAMENTO DA RESERVA

  • Havendo a necessidade de cancelamento para grupos, estes devem seguir as normas estabelecidas no “Contrato de Hospedagem para Grupos”, acordado entre a pousada e o organizador (responsável do contrato).
  • Havendo necessidade de cancelamento da reserva particular, o cliente deverá comunicar sua solicitação primeiramente por via telefone, em seguida enviar um documento solicitando o cancelamento através de e-mail, fax ou carta (com assinatura do responsável da reserva). Não é aceito cancelamento ou alteração por dispositivo de comunicação instantânea (mensagem em celular, Messenger ou similar). O valor pago será restituído descontando-se uma porcentagem referente a taxa de cancelamento e reembolso, de acordo com os prazos de cancelamento estabelecidos a seguir:

- Baixa Temporada (01/Maio a 31/Outubro, exceto feriados prolongados):

  • Solicitando com 15 dias ou mais de antecedência da data de entrada a devolução será integral descontando-se o valor do doc.
  • Solicitando entre 14 dias a 07 dias de antecedência da data de entrada a restituição será de 70% do valor pago descontando-se o valor do doc.
  • Solicitando nos 06 dias antecedentes ao início da data de entrada não há restituição do valor pago.

- Alta Temporada (01/novembro a 31/abril, exceto feriados prolongados):

  • Solicitando com 20 dias ou mais de antecedência da data de entrada a devolução será integral descontando-se o valor do doc.
  • Solicitando entre 19 a 07 dias de antecedência da data de entrada a restituição será de 70% do valor pago descontando-se o valor do doc.
  • Solicitando nos 06 dias antecedentes a sua entrada não há restituição do valor pago.

- Feriados prolongados (Reveillon, Natal, Carnaval, Páscoa, entre outros) e Pacotes Promocionais/Promocionais:

  • Solicitando com 25 dias ou mais de antecedência da data de entrada a devolução será integral descontando-se o valor do doc.
  • Solicitando entre 24 a 10 dias de antecedência da data de entrada a restituição será de 60% do valor pago descontando-se o valor do doc.
  • Solicitando fora deste período não há restituição do valor pago.

DESISTÊNCIA SEM CANCELAMENTO – “NO SHOW”

  • O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível por 24 horas, a partir do horário de entrada. Após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outros interessados. Não haverá restituição do valor pago em hipótese alguma, inclusive por motivo de caso de fortuito ou força maior.

DESISTENCIA APÓS A ENTRADA

  • A desistência da estadia na chegada, após a entrada, desistência de algum serviço incluso no pacote, como também a saída antecipada por qualquer motivo, inclusive por motivos de caso de fortuito ou força maior, não dará direito a qualquer tipo de restituição, reembolso em dinheiro ou crédito em novas diárias, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou diária.

CRÉDITO DE DIÁRIA

  • O crédito de diária é dado somente aos hóspedes, que concluíram uma reserva, efetuaram depósito para tal e realizaram o cancelamento dentro dos prazos estabelecidos neste contrato.
  • O crédito é fornecido através de e-mail para o titular da reserva, e deverá ser usado mediante nova consulta de disponibilidade e de acordo com a tarifa do novo período desejado.
  • Para uso do crédito de diária, o hóspede deverá efetuar uma nova reserva e especificar nesse momento que possui o crédito de diária para ser abatido do valor total do pacote.
  • No momento do check-in deverá apresentar o e-mail impresso para arquivamento e validade do crédito. Não aceitamos créditos de diária sem prévio aviso.
  • O crédito de diária tem validade de 3 (três) meses, e inicia-se sempre a partir da data de entrada da reserva que foi cancelada, podendo ser utilizada apenas uma única vez, exceto nos pacotes de feriados, pacotes promocionais e em diárias únicas nos finais de semana. O crédito obedece ao mínimo de diária praticado para reservas no momento, verificar com a recepção.
  • O crédito será devolvido no nome do TITULAR da reserva, caso ele queira transferir este crédito para outra pessoa, o titular do crédito de reserva (atual) deverá entrar em contato com a pousada autorizando e informando os dados da pessoa que o utilizará através de e-mail.
  • O crédito de diária não é válido para o pagamento de consumo de bebidas e alimentos, e não fornecemos “troco” deste crédito.
  • Caso o crédito não seja utilizado conforme descrito acima, o responsável perde o direito de usufruto deste.

HOSPEDAGEM DE MENORES

  • Conforme previsto no Estatuto da Criança e do adolescente, é proibida a hospedagem em hotel de criança ou adolescente, menor de 18 anos, salvo se autorizado, por escrito, pelos pais ou ainda acompanhado do responsável legal devidamente identificado, e com autorização por escrito e autenticada em cartório. É necessário que todas as crianças e adolescentes apresentem seus documentos de identidade (RG) e certidão no check-in (Leí nº 8.069/90, arts. 82 e 250).
  • Uma criança menor de 5 anos acompanhada de no mínimo 2 adultos (pais ou responsáveis) é considerada cortesia.  As demais pagam TAXA KIDS, verificar o valor praticado na recepção atualmente.
  • As crianças pagantes (de 6 a 10 anos) pagam a TAXA KIDS.
  • O fornecimento de leito para criança de até 05 anos quando cortesia será concedido mediante disponibilidade da pousada.

HOSPEDAGEM DE ANIMAIS

  • Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam risco ou incômodos aos outros hóspedes, devendo estar sempre acompanhado de seus donos e respeitando o REGULAMENTO INTERNO.
  • Para a hospedagem de seu bichinho é necessário o pagamento da TAXA PET acrescida no valor da diária, verificar em sua reserva o valor praticado atualmente.
  • Para a acomodação de animais é necessário uma prévia comunicação no momento de sua pré-reserva, pois temos quartos selecionados para a hospedagem de animais. É necessário o uso de tapete higiênico e que tragam a “caminha” do seu bichinho. Não oferecemos esses produtos a empréstimo ou venda.
  • Favor verificar mais informações no REGULAMENTO INTERNO, no tópico “Regulamento para seu animal de estimação”.