A POUSADA

jardim piscina

História da Pousada

Há cerca de 20 anos atrás as proprietárias adaptaram sua casa para se transformar em pousada, construíram confortáveis suítes e ambientes agradáveis cercados de plantas e envolvidos pela tranquilidade do local.

As proprietárias sempre presentes na pousada recebem diretamente os hóspedes, atendendo cada um de acordo com sua necessidade, buscando sempre garantir a satisfação da hospedagem. Ao longo dos anos foram crescendo e fidelizando amigos de toda parte do mundo.

Hoje contam com 12 diferentes acomodações divididas em 3 categorias, cada uma oferecendo a estrutura ideal para a sua hospedagem, sendo que uma delas é adaptada para receber Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

A proximidade da Praia do Tombo (250m) faz do Recanto da Estrela uma pousada ainda mais especial, além de seu encanto natural, a praia recebeu o selo Bandeira Azul (concedido oficialmente no dia 04 de Dezembro de 2010 pela FEE - Foundation for EnviromentalEducation) por oferecer balneabilidade, qualidade ambiental, segurança e acessibilidade.

O amor e o respeito com as plantas e animais são conceitos praticados, por isso o “recanto” é cercado por muitas plantas, flores e árvores plantadas e cuidadas ao longo dos anos pela Marcia, como por exemplo, as duas árvores de Fícus com mais de 15 metros de altura cada, plantados por ela na praça pública em frente à pousada, onde vivem diversos pássaros e que oferecem uma deliciosa sombra fresca nos dias de muito sol.

Foram à primeira pousada da Praia do Tombo a receber os animais de estimação dos hóspedes (animais de pequeno porte), e a oferecer acomodações especificas para este serviço.

O carinho é notado na decoração e nos detalhes, na equipe e no atendimento, na limpeza e principalmente na preparação do café da manha estilo colonial (incluso nas diárias). Os bolos caseiros são feitos na pousada pela proprietária (Marcia), especialmente para o café da manha de seus hóspedes. Que inclui bebidas quentes e frias, variedade de pães, bolos, torradas e bolachas, frios, frutas frescas e outros itens.

Com o tempo a pousada foi aumentando e se renovando, sempre atenta as necessidades atuais dos hóspedes. A hospitalidade dos proprietários, unidas ao ambiente confortável, foram e ainda são os fatores essenciais para que hoje, a Pousada Recanto da Estrela, receba hóspedes o ano inteiro.

Hoje queremos que você se sinta mais que em sua casa de praia, venha e sinta-se em sua própria casa!

De uma olhada na frente do Recanto da Estrela com visão de 360°. Clique e arraste sobre a imagem.


> Exibir mapa ampliado