POLÍTICA DE FUNCIONAMENTO

Regulamento Interno

Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem e observarem atentamente abaixo as informações, horários e regulamentações de nossos serviços.

 

 

REGULAMENTO GERAL

Para seu próprio conforto e segurança, bem como dos demais hóspedes, pedimos a gentileza de lerem e observarem atentamente abaixo as informações, horários e regulamentações de nossos serviços.

1 – O horário das nossas diárias vai das 13:30hs (check-in) ás 12:00 hs (check-out), com tolerância até ás 12:30 hs, ultrapassando esse período, será cobrado outra diária.

2 – De acordo com Instrução Normativa do Ministério do Turismo (EMBRATUR), é obrigatório quando da Entrada/Check-In o preenchimento da FRH (Ficha de Registro de Hóspedes) bem como a apresentação de documento original válido com foto. Em havendo Crianças e/ou Adolescentes deverá ser apresentado um documento original válido da Criança e outro que comprove a autoridade do Adulto que a acompanha;

3 - NÃO nos responsabilizamos por objetos ou pertences deixados em áreas comuns da Pousada, ou por objetos de valor e dinheiro nos apartamentos. Na ausência dos hóspedes, as suítes deverão permanecer trancadas, suas malas fechadas e as chaves do quarto sempre ficam em sua posse, sendo assim são de responsabilidade dos mesmos. Caso ocorra perda da chave, serão de total responsabilidade do hóspede os custos da reposição da mesma. Não oferecemos cofre.

4 – Por questão de economia e conscientização, ao sair, não se esqueça de desligar a televisão, o ventilador de teto, lâmpadas e outros aparelhos elétricos, principalmente o ar-condicionado. Colabore para economia da água, caso verifique algum vazamento favor nos comunicar imediatamente.

5 – Favor não jogar pontas de cigarro, objetos ou outros lixos no chão, pelas janelas, nas pias ou nos vasos sanitário. Possuímos galões de lixos espalhados pela pousada.

6 – É proibido por Lei estadual 13.541 de 07 de maio de 2009fumar dentro das instalações da pousada. A penalidade aos que fumarem nos quartos durante sua estadia conosco será de 2 diárias para que dê tempo de providenciarmos um tratamento adequado.

7 – É proibido estender roupas, biquínis e toalhas nas sacadas e janelas, favor utilizar os varais disponíveis.

8 – É proibida a permanência de pessoas nos quartos, que não estejam hospedadas na Pousada, somente em áreas comuns. Para respeitar a privacidade dos demais hóspedes e a segurança da pousada, visitas e convidados só serão permitidos com a prévia comunicação de autorização da gerência.

9 – É proibido o uso de equipamentos sonoros nas áreas comuns da Pousada e estacionamento.

10 – Não é possível utilizar o computador da Pousada, oferecemos internet Wi-Fi (cortesia) nas áreas comuns da pousada.

11 – O controle remoto é de total responsabilidade do hóspede, caso ocorra à perda ou dano, ficara os custos para reposição do mesmo por conta do responsável pela reserva.

12 – Fornecemos toalhas de banho (01 unidade por pessoa), caso deseje toalhas extras favor verificar o valor cobrado e solicitar na própria recepção à quantidade desejada de toalhas. É proibida sua utilização fora da pousada para quaisquer outros fins.

13 – Esta permanentemente proibido o uso do estabelecimento para exploração sexual de menores, e/ou outras atividades ilegais, estando sujeito a responder civil e criminalmente.

14 – É proibida a permanência de hóspedes ou outras pessoas nos setores restritos a funcionários, como cozinha, lavanderia, recepção e áreas administrativas.

15 – A recepção fica aberta das 8:00hs às 23:00 hs, para check-in ou check-out fora deste período deve ser comunicado com antecedência na recepção.

16 – O estacionamento é interno e aberto, não coberto por seguro e as vagas são rotativas (verificar disponibilidade e valor na reserva). Pedimos por gentileza que não deixem objetos de valor no interior do veículo. Qualquer tipo de dano ocorrido ao veículo tomaremos as medidas necessárias cabíveis.

17 - Rede Elétrica: 110 Volts. Tenha atenção e cuidado com o uso de aparelhos elétricos para evitar acidentes.

18 – A arrumação e limpeza das suítes é feita diariamente das 09:00hs as 16:00 hs, de acordo com a escolha do cliente, caso não deseje este serviço favor comunicar a recepção. Para o serviço de lavanderia consulte valores na recepção.

19 - A troca de roupa de cama é realizada a cada dois dias. Não fazemos limpeza de quarto no dia de sua saída. As roupas de banho/cama que não forem encontradas no apartamento na limpeza ou no check-out, serão debitadas na conta do hóspede. È proibido utilizar as roupas de cama/banho para limpar sujeiras ou outros fins que danifiquem as peças, caso ocorra será cobrado o valor da peça na conta do hóspede.

20 - Qualquer dano, destruição, falta ou extravio na pousada, em sua infra-estrutura, roupas de cama e banho, instalações, jardins, equipamentos, mobílias, decorações e objetos; será cobrado do responsável da reserva e será incluso na conta. Solicitamos o máximo de cuidado no manuseio e utilização dos mesmos.

21 – Qualquer pertence ou objetos esquecidos na pousada ficarão guardados pelo prazo de 90 dias a partir da entrada do hóspede. Caso deseje o envio pelo correio cobramos uma taxa através de depósito antecipado, verifique o valor. Após este prazo fazemos doações desses pertences.

22 – O acesso à internet (Wi-Fi) é um serviço gratuito de nossa pousada somente para uso dos hóspedes durante sua estada, e seu acesso é mediante digitação de senha. Solicite a senha atual na recepção. A velocidade da internet pode variar com o local acessado e com o número de computadores conectados a rede. Oferecemos serviços simples de impressão, xerox e fax; consulte os valores na recepção.

23 – A Pousada Recanto da Estrela possui parcerias com algumas empresas na cidade onde você recebe benefícios. Veja a lista completa no site da pousada clicando em “Dicas e Links”.

24 - Os serviços de nossos parceiros e empresas terceirizadas não estão inclusos em sua diária, não podem ser pagos na recepção e devem ser acertados diretamente com a empresa contratada. Nossos parceiros oferecem benefícios, cortesias ou descontos para os hóspedes da pousada, são nossas indicações de prestadores de serviço no Guarujá, porém não nos responsabilizamos sobre o produto ou serviço prestado, estando à pousada isenta da responsabilidade decorrente da prestação de serviço dessas empresas.

25 – Jogos de baralho, dominó, gamão e outros são empréstimos cortesia, verifique a disponibilidade na recepção.

26 – As chaves e controles devem ser devolvidos a recepção no dia de sua saída (check-out).

27 - Pagamento com cheque - somente serão aceito os cheques de clientes pré-cadastrados na Pousada, com no mínimo 5 anos de conta. O titular do cheque necessariamente deverá ser o responsável pela reserva e deverá preencher a ficha de reserva com todos os dados solicitados.

REGULAMENTO DAS REFEIÇÕES

1 – Horários:
Café da manhã: 8:00hs às 11:00 hs.
Pedidos de bebidas, lanches e petiscos: 08:00hs às 22:00 hs.

2 – As bebidas, consumos de itens do cardápio e outros consumos NÃO estão incluídos nas diárias; devem ser solicitados na recepção e o total deverá ser pago a vista na saída (check-out). Verifique os valores no cardápio e na recepção.

3 – Cada diária inclui 01 café da manhã por pessoa. Caso deseje tomar um café da manhã extra, será cobrado à parte (favor verificar o valor no cardápio). Pessoas que não estejam hospedadas na pousada podem tomar café da manhã, mediante aviso e pagamento antecipado do valor do café da manhã extra.

4 – É proibido entrar com o corpo molhado de praia ou piscina nas salas de café da manhã e refeições.

5 – Nossa cozinha fica aberta das 8:oo hs às 22:00 hs para a produção dos lanches e petiscos, os pedidos devem ser feitos na recepção.

6 - Por questão de segurança, éproibida a permanência de hóspedes na cozinha da Pousada. Não guardamos alimentos ou bebidas trazidos pelos hóspedes na geladeira da pousada. Solicite os apartamentos que oferecem mini-cozinha para seu uso exclusivo.

REGULAMENTO DA PISCINA

1 – Horário de funcionamento: 9:00hs às 20:00 hs.

2 –NÃO entrar na piscina sem antes retirar a areia do corpo (há uma ducha que se encontra na entrada da Pousada, a sua esquerda).

3 – É proibida a entrada na piscina com bronzeador, protetor solar, cremes ou similares.

4 – É permitida somente a presença de pessoas na piscina que se encontram hospedadas na pousada.

5 – Por questão de segurança é proibida a permanência de crianças na piscina e área da piscina desacompanhada dos pais ou responsável.

REGULAMENTO DE SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO

1 – Animais de pequeno e médio porte são bem vindos em nossa pousada, desde que sejam dóceis e não ofereçam risco ou incomodo aos outros hóspedes, devendo estar sempre acompanhado de seus donos. Cobramos uma Taxa Pet acrescida no valor da diária, consultar valores na reserva.

2 - É proibido acomodar seu animal de estimação nas camas dos quartos, cada hóspede deverá trazer sua “caminha” e seu tapete higiênico. Seu animal não poderá subir em sofás, poltronas, cadeiras e redes.

3 – Os animais podem passear nas áreas externas da pousada e devem estar com coleira. O titular da reserva é responsável pelo comportamento de seu animal.

4 - Os hóspedes são responsáveis caso o animal cause algum dano ou prejuízo como roer, morder ou arranhar portas, camas, móveis e etc. Caso ocorra ficará o titular da reserva responsável pelos custos para reposição e instalação dos bens degredados.

5 - É proibido levar alimentos do café da manhã para os animais, assim como é proibida a permanência desses animais nas salas de café da manhã, cozinha, piscina, salas comuns e outras áreas internas. Não fornecemos alimentos ao seu animal de estimação.

6 – Todo e qualquer equipamento (toalhas, lençóis, pratos, etc) da pousada não pode ser utilizado por seus animais. Caso isso ocorra será cobrado o valor do item para reposição da peça ou equipamento.

7 - É proibido deixar que o animal faça suas “necessidades” dentro de qualquer local da pousada. É necessário o uso de tapete higiênico e saquinhos de recolhimento das “necessidades” de seu animal.

8 – O hóspede é responsável por cuidar do silêncio de seu animal, portanto é proibido deixar seu bichinho sozinho preso no quarto da pousada, caso venha a incomodar os outros hóspedes sua reserva é cancelada sem restituição do valor pago.

9 – Para a limpeza diária e arrumação de seu quarto é necessário que seu animal não esteja presente no interior do quarto, pois além de dificultar o trabalho das funcionárias pode ocorrer algum risco a saúde de seu animal por causa de produtos de limpeza e etc.

REGULAMENTO DOS PORTÕES DE ACESSO E MONITORAMENTO

1 –O portão da entrada principal da Pousada Recanto da Estrela permanece fechado 24 horas, seu acesso é feito mediante abertura da trava elétrica com chave. Esta chave se encontra no molho de chaves do seu apartamento entregue em sua chegada junto com a chave da porta do quarto, e deve permanecer na posse do hóspede para sua entrada e saída da pousada. Somente deve ser devolvida na saída (check-out).

2 – Em sua primeira chegada deve tocar o sino, após identificação será acionado a abertura do portão elétrico. A entrada de banhista é feita pela mesma entrada principal.

3 – Para colocar seu carro no estacionamento, você deve realizar o acesso pelo portão principal, seguir até o estacionamento interno e abrir o portão elétrico através de uma botoeira. Para fechar o portao é necessário acionar a botoeira novamente.
4 – Por questões de segurança não deixe nenhum dos portões que dão acesso a rua abertos.

5 – Possuímos circuito de câmeras, com sistema interno e externo.

 

OBS: FAVOR RESPEITAR O HORÁRIO DE SILÊNCIO DAS 22:00 HS ÀS 08:00 HS.

 

ATENCIOSAMENTE
Pousada Recanto da Estrela